quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEVERO GOMES

Colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Araçá.

Severo Gomes, natural de Cuité – Pedro Velho – RN. Compositor, cantor, pandeiro, zabumba e triangulo. 32 anos de carreira.
Começou sua carreira com tio Luiz Preá e Cabra da Peste, tocou com Zequinha do Acordeon. Aos 18 anos de idade deixou sua terra natal e foi procurar seu objetivo no Rio de Janeiro onde se encontra até hoje.

Conheceu a casa de show Xaxadão, na Ilha do Governador / RJ, e daí tiveram oportunidades de estar com Osvaldinho do Acordeon, Jackson do Pandeiro, Marinês e sua gente, Borel da Zabumba, Zé do Xis, Zé de Elias, Manuel de Elias, Chiquinho do acordeon, Zé Gonzaga e outros.

Conheceu o sanfoneiro Zé Calixto através de Manuel Vidal, onde realmente começou sua historia musical. Como zabumbeiro tocou com Dominguinhos, Zé Calixto, Marinês e Noca do acordeon. Como cantor começou com Os Nordestinos do Ritmo. Depois foi para sua carreira solo onde teve um total de 16 vinis e cds.

Gravou com Anastácia, foi vocalista doe Jabaculê e hoje é vocalista do Trio Potiguá. (Informações retiradas do

FONTE: FORRÓ EM VINIL

VADEMIR FERREIRA DA SILVA

Vlademir Ferreira da Silva Lima, o grande DARMIR. Ex-Vereador, Ex-Jogador de Futebol, ex-funcionário da SUCAM, hoje aposentado, mas atuando como Secretário de Esportes. Além de ser o meu melhor amigo na cidade. - 25.06.09
FONTE: BLOG DE ABRAÃO LINCOLN

BRASÃO DO MUNICÍPIO DE MONTANHAS

O MUNICÍPIO DE MONTANHAS, NA MESORREGIÃO LESTE POTIGUAR, CRIADO A 20 DE JULHO DE 1963

BRASÃO DA ACLAM - CEARÁ MIRIM

BRASÃO DA ACADEMIA CEARAMIRINENSE DE LETRAS E ARTES

MARIA ELIETE COUTINHO BISPO

Maria Eliete Coutinho Bispo (PDT), conhecida na esfera política como “Letinha”, venceu as Eleições 2008 em Montanhas (RN), para prefeita da cidade, em uma disputa acirrada contra Leonardo José de Lira Lima (PMN) – que era o candidato da situação, apoiado pela ex-prefeita Maria Otêmia. O povo de Montanhas encontrou em Letinha, uma forma de inovar, mudar e retirar da prefeitura a “marca” da família da ex-prefeita Otêmia, que por muito tempo comandaram o poder público de Montanhas. A vitória de Letinha, que levaria esperança de mudança para o povo de Montanhas, não está acontecendo da forma como o povo imaginou. O nome que fazia parte de um quadro inovador agora virou protesto. Os populares estão indignados com a ausência de ações e trabalhos por parte da prefeita. Para um popular: “Nada mudou; só piorou”. Antes de Maria Eliete assumir a prefeitura, Montanhas já era vítima do subdesenvolvimento, e a mudança de gestão em nada contribuiu até então para uma reforma política em prol da população montanhense. Montanhas têm 11.418 habitantes, de acordo com dados Senso 2010 do IBGE, e o município recebe quase 1 milhão de reais mensal de recursos federais como o FPM e outros fundos destinados para a educação, saúde, e outros órgãos. Para alguns populares, entrevistados pela nossa reportagem, falta capacidade e força de vontade para melhor distribuir os recursos do município em prol do crescimento e da população. Segundo eles, a gestão de Letinha está parada no tempo, sem metas, traços e linha de trabalhos a serem seguidas. “A prefeita não trabalha, e seus filhos ficam desfilando de carros bons pela cidade”, disse um morador indignado com a situação. Comente esta notícia
FONTE: MONTANHAS EM AÇÃO

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENTE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.