quinta-feira, 20 de outubro de 2011

SEVERO GOMES

Colaboração do Maicon Fuzuê, do Trio Araçá.

Severo Gomes, natural de Cuité – Pedro Velho – RN. Compositor, cantor, pandeiro, zabumba e triangulo. 32 anos de carreira.
Começou sua carreira com tio Luiz Preá e Cabra da Peste, tocou com Zequinha do Acordeon. Aos 18 anos de idade deixou sua terra natal e foi procurar seu objetivo no Rio de Janeiro onde se encontra até hoje.

Conheceu a casa de show Xaxadão, na Ilha do Governador / RJ, e daí tiveram oportunidades de estar com Osvaldinho do Acordeon, Jackson do Pandeiro, Marinês e sua gente, Borel da Zabumba, Zé do Xis, Zé de Elias, Manuel de Elias, Chiquinho do acordeon, Zé Gonzaga e outros.

Conheceu o sanfoneiro Zé Calixto através de Manuel Vidal, onde realmente começou sua historia musical. Como zabumbeiro tocou com Dominguinhos, Zé Calixto, Marinês e Noca do acordeon. Como cantor começou com Os Nordestinos do Ritmo. Depois foi para sua carreira solo onde teve um total de 16 vinis e cds.

Gravou com Anastácia, foi vocalista doe Jabaculê e hoje é vocalista do Trio Potiguá. (Informações retiradas do

FONTE: FORRÓ EM VINIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU POLICIAL MILITAR DA RESERVA REMUNERADA DA GLORIOSA E AMADA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, EXERCI A FUNÇÃO DE DELEGADO DE POLÍCIA NAS CIDADES DE APODI, FELIPE GUERRA,ITAÚ, RODOLFO FERNANDES, GOVERNADOR DIX-SEPT ROSADO, SÃO MIGUEL, DR. SEVERIANO, TENENETE ANANIAS E MARCELINO VIEIRA, ALÉM DE TER TRABALHADO NAS CIDADES DE MOSSORÓ, AREIA BRANCA, SERRA DO MEL, CARAÚBAS E PAU DOS FERROS. AMO A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS E AMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO. SOU TORCEDOR DO BARAÚNAS (MOSSORÓ) E FLUMINENSE(RJ, TENHO A POLÍCIA MILITAR DO MEU ESTADO COMO UMA VERDADEIRA MÃE, TENDO EM VISTA QUE FOI NELA QUE PUDE CRIAR MEUS FILHOS E APRENDER UM MONTÃO DE COISAS BOAS.